quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Esplendores do Vaticano



         A Oca recebe a exposição  “Esplendores do Vaticano – uma jornada através da fé e da arte” que conta com 200 obras expostas em três andares e divididas em 11 sessões. Entre elas estão pinturas, objetos, vestimentas e documentos do Vaticano.

         A exposição foi divida em três andares. O primeiro andar representa o sub-solo da Basílica de São Pedro, onde podem ser vistas replicas de túmulos, urnas, construções e pinturas (originais) em aquarela e ate mesmo fragmentos arquitetônicos. O segundo andar é o térreo da Capela Sistina, uma das principais obras expostas é uma replica da Pietá de 1499 de Michelangelo. 

Pieta de Michelangelo

Na sessão barroca, Madonna de Giovanni Battista Salvi

 Natividade de Botticelli 

Retrato de Cristo por Guercino

No mesmo andar, esta localizada a sessão dos documentos dos missionários de Roma, sendo todos os documentos originais. Estão expostos livros, mapas, cartas e anotações. Outra sessão é dedicada aos objetos e vestimentas, todos originais, usados pelos Papas. O terceiro andar da Oca é uma representação do teto da Capela Sistina. Um ambiente foi montado com cinco projetores para que os visitantes possam ter uma ideia de como é estar dentro da Capela Sistina. As imagens se movimentam e proporcionam uma visão quase que completa da capela.
         No final da exposição, perto da saída, uma replica da mão de Joao Paulo II é exposta aos visitantes, onde os mesmo podem colocar suas mãos nas “mãos” do papa. A exposição tem como objetivo a arte como representação simbólica, e não só religiosa. 
A exposição é uma realização da Time 4 Fun e Evergreen Exhibitions e tem parceria com o Bradesco.


Informações:
OCA – Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Alvares Cabral, portão 3.
Das 9:00 as 19:00.
Visita normal: 44,00 inteira e 22,00 meia.
Visita monitorada + 8,00 de serviço. Horário marcado*.
Até 23 de dezembro.


Thais Yamamoto

*Nao é permitido fotografar a exposição, fotos retiradas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário