quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Intervenção Urbana: Vídeo Mapping na Rua Augusta





Ocorreu nos últimos dias 24, 25 e 26 de novembro, a terceira edição do Vídeo Guerrilha, em São Paulo. A proposta desta intervenção urbana é recriar o espaço público, a partir da reprodução de imagens videográficas em prédios da cidade. O que se cria é a sensação inusitada de uma galeria de arte ao ar livre, permitindo aos transeuntes uma nova visão sobre o espaço urbano.

O principal objetivo por trás dessa intervenção é estimular a produção e o acesso à arte, promovendo sua presença no cotidiano dos paulistanos. 





O local escolhido para se realizar o Vídeo Guerrilha 2012 foi a Rua Augusta, a qual se destaca como sendo uma das ruas mais bohemias e culturalmente ativas da cidade, onde circula um grande número de pessoas interessadas por inovações estéticas.



Mais de 100 aritistas de todo o mundo particparam do festival, expondo suas obras e iluminando a cidade de São Paulo ao longo de sua duração. A projeção de trabalhos de vídeo-arte, animação e fotografia transformou, mesmo que por pouco tempo, o espaço urbano, trazendo uma interpretação inovadora sobre o cotidiano.



O projeto é promovido pela VisualFarm, uma produtora voltada para produções audiovisuais, desenvolve parcerias com artistas e instituições  de diferentes países.



por Adriana Gaspar














Nenhum comentário:

Postar um comentário