terça-feira, 6 de novembro de 2012


 “Ninguém Sabe Ate Acontecer” - Nazareno

Jessica Bauab

        A exposição que escolhi ir foi de um artista chamado Nazareno, que está acontecendo na nova sede da Galeria Emma Thomas e chama “Ninguém Sabe Ate Acontecer”.
       Quando comecei a procurar em qual exposição iria, o que me chamou bastante atenção desta foi o nome e a facilidade, pois fica do lado da minha casa, então acabei juntando o útil ao agradável. Quando passei por ela, nem notei que era uma galeria, alias eu sempre passava por ali e não fazia nem ideia que tinha uma galeria de arte ali, porque não tem nenhuma placa na frente, nem se quer o nome. Mas o visual é bem apresentável, é como se fosse um castelinho de tijolos bem gracioso, com manobristas na porta o que facilita muito. Dentro é bem pequeno, só uma sala, mas bem distribuída as obras, e vale ressaltar também que fui muito bem atendida.

        A Galeria conta com desenhos, objetos, esculturas e outras propostas tridimensionais, desenvolvidas no decorrer dos últimos dez anos de carreira do artista e somente agora serão mostradas.  
       Nazareno é reconhecido por explorar aspectos da infância, seja pelas temáticas ou pelas obras geralmente realizadas em escala muito menores. Seus trabalhos remetem ao espectador um retorno à condição infantil, e relações interpessoais. Falam das “descobertas”, do instante onde o acontecimento se dá e uma nova realidade se configura, falam da passagem da imaturidade para outra condição. Além disso, outra perspectiva da arte de Nazareno é o convite que o artista faz para o espectador observar os detalhes que escapam a percepção.


“O que eu posso fazer?


Com esta mesinha o artista quis trazer a tona as lembranças de infância da mesa da casa da avo, na qual tudo é bem delicado. Esta obra ficava mais ou menos no centro da sala em cima de um “pilar” e a ideia do Nazareno é para que as pessoas reparem nos pequenos detalhes, com isso fazendo a pessoa abaixar um pouco para ver a obra.






"Não chore as pessoas estão olhando"




Neste ele quis trazer a lembrança de uma sala de escola.





                                                                                                                           "Procure!"
    





Neste quadro o artista da a entender que você tem que seguir a seta e procurar. E o mais legal é que todas as pessoas que forem na exposição podem pegar um pôster  deste quadro.






Bom está foi a exposição que eu fui e recomendo para todos.

A exposição vai até dia 24 de novembro na Galeria Emma Thomas.

Endereço: Rua Estados Unidos, 2205

Telefone:  3666-6489

Segunda à Sexta das 10h às 19h / Sábados das 11h às 17h

Entrada Gratuita




Jessica Bauab

Nenhum comentário:

Postar um comentário